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Lata's Cup - Agility e games

Se liga na novidade!

    Este ano teremos O LATAS CUP - AGILITY E GAMES, uma competição que promete testar e aprimorar técnicas de condução, coordenação e habilidades motoras de todos os participantes.

 

Um desafio empolgante e envolvente para todas as duplas de todos os níveis.

    O LATAS CUP - AGILITY E GAMES é mais do que apenas uma competição, é uma celebração a determinação, a busca da superação e da paixão pelo movimento exato.

 

    A Cada etapa, será apresentado um novo desafio único, projetado para expandir seus limites, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade divertida e estimulante de se envolver com os participantes.

QUER SABER MAIS?


    As provas serão aos sábados a partir das 16h até às 21h30, com encerramento às 22h.

INSCRIÇÕES E VALORES


    Para fazer sua inscrição basta preencher o formulário de inscrição. 

- Valor: R$ 50,00 por etapa/dupla (pode ser alterado por etapa)


VALOR PARA VISITANTES:

**Gratuito**  - Traga sua família para torcer!

PROVAS INDIVIDUAIS
 

  • As pistas serão montadas e podem ser jumping ou agility ou ainda sequências de exercícios.

  • Todos correrão a mesma pista, respeitando a altura de cada cão.

  • O nível será misto, com desafios de cada grau, iniciantes e avançados.

  • O tempo de reconhecimento será de 8 minutos, podendo ser prorrogado pela organização.

  • Cada competidor pode correr a mesma pista duas vezes, sendo descartado o menor resultado.

  • Serão contadas faltas, refugos e haverá eliminação.

  • A pontuação das duplas estarão disponíveis no site da escola, bem como no quadro Resultados LATA'S Cup - Agility e Games.

  • Os games podem ser compostos por execução de determinada sequência e escolha do movimento para realizar, jogos que exigem memória, correr com o cão trocado entre duplas do time, entre outras atividades.
     

Número máximo de inscrições por etapa serão 21 duplas.
 

PROVAS EM EQUIPE
 

  • Serão montadas equipes com 3 duplas, independente do nível de cada dupla.

  • Os tempos de cada dupla que correrá, será contabilizado no total de pontos da equipe.

  • O tempo e a pontoação pela execução da tarefa e ou resultado dos jogos serão os fatores que determinarão a nota da equipe.

  • As equipes podem ter nome, escudo, grito de guerra, camiseta personalizada e tudo conta na pontuação.

  • Aconpanhe o quadro de pontos (tempo/penalidades + performance + criatividade)

  • As equipes devem permanecer as mesmas até o final das etapas. Caso haja alteração a equipe será penalizada )ver tabelas de pontos).

  •  As duplas podem fazer parte de mais de um time.


OBJETIVOS DAS ATIVIDADES

 

Diversão em primeiro lugar!

    As atividades tem a prerrogativa de melhorar os skills (conhecimento teórico e técnico) doa alunos, além de estimular a habilidade para elaborar estratégias, tanto, individualmente quanto em times.

 

    As duplas e/ou equipes, podem solicitar apoio técnico, aulas extras ou mesmo locar a pista para treinos em conjunto.

 

PREMIAÇÕES

    As premiações serão feitas ao final de cada FASE. Sendo a premiação principal, feita ao final do campeonato.

 

    Serão premiadas as equipes que se classificarem do 1ª ao 3ª lugar, sendo:

 

1ª Lugar

- Prêmio individual R$ 35,00

- Adicional do prêmio por equipe R$ 15,00

- Total da premiação R$ 50,00

 

2ª Lugar

- Prêmio individual R$ 25,00

- Adicional do prêmio por equipe R$ 10,00

- Total da premiação R$ 35,00

3ª Lugar

- Prêmio individual R$ 20,00

- Adicional do prêmio por equipe R$ 5,00

- Total da premiação R$ 25,00

    Além do prêmio, cada participante das equipes receberá uma medalha de participação da etapa correspondente.

PONTUAÇÕES

    Será usada a tabela de pontuação para premiação de Equipe.

  • 1ª Lugar no individual soma 30 pontos pra equipe.

  • 2ª Lugar no individual soma 20 pontos pra equipe.

  • 3ª Lugar no individual soma 10 pontos pra equipe.

  • A partir do 4ª lugar em diante será aplicado a pontuação decrescente de 9 pontos em diante até 1.

 

    Total máximo por equipe: Todos alcançam 30 pontos no individual, somando 90 pontos pra equipe.

OBTENDO PONTOS EXTRAS

LISTA DE INSCRITOS - BREVE
ORDEM DE ENTRADA - BREVE

ITEM DOAÇÕES

Este item sempre foi importante, mas diante dos recentes acontecimentos no RS, ganhou ainda mais relevância.

O plano de oferecer pontos extras para doações visa promover ajuda a entidades que se dedicam a um sério problema social: cães em situação de vulnerabilidade.

Muitos cães são resgatados em condições de abandono e maus-tratos, e para muitos deles, o cuidado proporcionado por essas entidades é a única chance de sobrevivência.

Com nossas vidas repletas de compromissos, muitas vezes não prestamos atenção a questões como essa. Por isso, o Latascup inclui o item DOAÇÕES, com as entregas sendo direcionadas para a ONG São Francisco, parceira do LatasDog em inúmeros casos de resgate.

A ideia é sensibilizar os participantes das equipes para que, além de trazerem itens que já possuam em casa para ganhar pontos, possam olhar com carinho para esta causa social e ter a oportunidade de contribuir de forma mais intensa.

Queremos ver os competidores não apenas arrecadando produtos, mas também realizando um trabalho de conscientização sobre a causa. Animais nas ruas representam um risco sanitário que aumenta os perigos para a saúde de nossos animais de estimação.

Embora exista um órgão municipal responsável por cuidar disso, sabemos que a união de forças promove um resultado muito melhor.

Nosso Latascup é uma competição que busca, antes de tudo, promover diversão, encontros saudáveis e muita ajuda à ONG São Francisco, para que possam continuar sua missão de salvar muitos animais.

Este texto visa esclarecer e convidar os participantes das equipes a se juntarem e criarem ações para que o item DOAÇÕES seja surpreendente.

Anteriormente, a pontuação era única (10 pontos) para todas as doações, sem distinção, pois acreditávamos que toda doação merecia ser premiada.

Contudo, após análises e, considerando o cenário caótico de muitas famílias no Sul e a situação dos animais, alteramos o critério de pontuação para DOAÇÕES, seguindo a tabela de classificação em cinco grupos:


A- Alimentação (Rações, patês, petiscos - produtos embalados e identificados, novos e dentro de validade) 
- 20 kilos  = 10 pontos
- Entre 10 e 19 kilos = 5 pontos (dentro das condições mencionadas)
- Até 9 kilos = 3 pontos (dentro das condições mencionadas)

B - Medicamentos (todos dentro da validade) 
- 20 unidades (caixas, ampolas, frascos, completos e fechados) = 10 pontos
- 20 unidades (caixas, ampolas, frascos, mesclados entre abertos e fechados) = 7 pontos
- 20 unidades (caixas, ampolas, frascos, abertos) = 5 pontos
- Entre 10 e 19 unidades = 5 pontos (dentro das condições mencionadas)
- Até 9 unidades = 3 pontos (dentro das condições mencionadas)


C - Produtos de Limpeza (Desinfetantes, água sanitária, vassouras, rodos, panos de chão, sacos de lixo) 
- 20 unidades = 10 pontos (produtos cheios e demais itens, novos ou em bom estado de uso)
- Entre 10 e 19 unidades = 5 pontos (dentro das condições mencionadas)
- Até 9 unidades = 3 pontos (dentro das condições mencionadas)


D- Higiene e Beleza (Shampoos, banho a seco, hidratantes, protetores solares, catacaca, banheiros, fraldas, tapetes higiênicos) 
- 20 unidades = 10 pontos (produtos cheios e demais itens, novos ou em bom estado de uso)
- Entre 10 e 19 unidades = 5 pontos (dentro das condições mencionadas)
- Até 9 unidades = 3 pontos (dentro das condições mencionadas)


E- Outros (Guias, peitorais, camas, roupas, comedouros, bebedouros) 
- 20 unidades = 10 pontos (produtos novos ou em bom estado de uso)
- Entre 10 e 19 unidades = 5 pontos (dentro das condições mencionadas)
- Até 9 unidades = 3 pontos (dentro das condições mencionadas)


NOTA: Para cada 10% a mais nas quantidades máximas = +1 ponto

A pontuação não é cumulativa, portanto, a pontuação máxima, por etapa são 10 pontos.
Isso em razão da essência do campeonato ser o composto: Desempenho em pista + adicionais / Extras.

Também serão consideradas as doações em dinheiro, que devem ser feitas diretamente para a entidade via PIX: 13 99777-1025 (Beneficiário: Gabriel Paixão - responsável na ONG).

- Valores acima de R$ 150,00 = 10 pontos
- Valores entre R$ 80,00 e  R$ 149,99 = 7 pontos
- Valores entre R$ 50,00 e R$ 79,99 = 5 pontos
- Valores ente R$ 1,00 e 49,99 = 1 Ponto


As equipes devem registrar as doações feitas (DATA, NOME DO DOADOR, PRODUTOS, EQUIPE), anexar fotos, se houver, e enviar em PDF para Bruna (Chachá).

*Caso queiram visitar a entidade, podem chamar no whats do Gabriel ou ainda enviar um direct no INSTA.
ONG SÃO FRANCISCO - Guarujá (o endereço não é divulgado para evitar o abandono de animais na porta).

    Ao longo do campeonato poderão haver provas de repescagem ou desafios para as equipes. Na divulgação dessas provas serão passadas as informações de regras de pontuação.

RECEBENDO O PRÊMIO

    Os participantes de cada equipe terá uma conta corrente ativa, um extrato atualizado da premiação mostrando a premiação de todas as etapas.

    O participante pode solicitar a qualquer momento o resgate de seu prêmio que será transferido para conta corrente, informada pelo participante no momento da inscrição. A transferência será feita em até 48 horas a partir da solicitação. O prazo de 46 horas é contado a partir de dias úteis, sábado, domingo e feriados não serão contados como prazo.

    Serão consideradas duas categorias: iniciantes e avançados. Sendo "Avançados" cães que já fazem todos os obstáculos.

ETAPAS

Serão 13 etapas no total. Sendo:

 

  • Fase 1 - ( Fevereiro 24 ) , (Março 16 ) e (Maio 04)
    Composta pelas Etapas de 1 a 3

  • Fase 2 (Maio 25) e (Junho 29) e (Julho 27)
    Composta pelas Etapas de 4 a 8

 

  • Fase 3 - (Agosto 03) e (Setembro 7 e 28) 
    Composta pelas Etapas de 9 a 11

 

  • Fase 4 (Outubro 5) e (Novembro 02)
    Composta pelas Etapas de 12 e 13 PREMIAÇÃO
     

  • ENCERRAMENTO - Dezembro 14

AVISO IMPORTANTE

 

    Por se tratar de um campeonato de longa duração, datas de etapas ou ajustes podem ser feitos ao longo do tempo sem prejuízo aos participantes ou mesmo à integridade do campeonato.

 

    Este aviso se faz necessário em razão da escola ter alunos que participam de competições oficiais e, a Comissão pode, eventualmente alterar suas datas no calendário oficial impactando as datas do Lata's Cup.

 

    Valor da inscrição é único, por dupla: R$ 50,00 (cinquenta reais). Este valor poderá ser alterado por etapa.

    Caso vá participar com mais de um cão, é necessário realizar a inscrição para cada cão.

    Em caso de adiamento da prova o valor será considerado para a próxima data / etapa ou ainda devolvido ao condutor.

Caso a dupla não possa participar no dia do evento, não haverá reembolso do valor pago.

    Técnico responsável - Luciano Latarulla

    Instrutor de agility há mais de uma década. Luciano é o idealizador do Latas Cup. Uma competição que irá destacar o melhor do agility em movimentos, técnica, visão e estratégia de cada dupla.

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